Este livro aborda aspectos do ensino e aprendizagem de História do ponto de vista dos problemas teóricos que fundamentam o conhecimento escolar e dos problemas das práticas em sala de aula. A História, enquanto conhecimento escolar, possui uma histór ia que é brevemente apresentada, a fim de propiciar ao leitor reflexões sobre o atual momento da disciplina no processo de reformulações curriculares. O peso da "tradição escolar", as mudanças do público escolar e os impactos do mundo tecnológico est ão inseridos nas transformações e permanências da história escolar. O livro preocupa-se em fornecer fundamentos sobre seleção de conteúdos e métodos para os futuros professores ou para os que já estão enfrenando o trabalho nas salas de aula. Métodos e conteúdos tradicionais devem ser abolidos? Qual a relação entre a produção historiográfica e a produção histórica escolar? Quais os materiais didáticos apropriados para as atuais gerações que vivenciam em seu cotidiano o mundo das informações tecno lógicas simultâneas, consumistas e intensamente audiovisuais? Este livro pretende, sobretudo, propiciar aos docentes dos diferentes níveis uma base para refletir sobre as finalidades do ensino de História e seu papel na formação das atuais gerações.
Código: |
L020-9788524926150 |
Código de barras: |
9788524926150 |
Peso (kg): |
0,470 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
FERNANDES, BITTENCOURT |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
328 |
Ano de edição |
2018 |