• ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA TRILHA DAS METODOLOGIAS ATIVAS: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A LEITURA

A leitura desempenha importante função no desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno, pois ser um leitor proficiente conduz a uma atitude ativa, crítica, responsiva e dinâmica. Pensando nisso, Ensino de língua portuguesa na trilha das metodolo gias ativas: caminhos possíveis para a leitura sugere abordagens didáticas para o trabalho ativo com leitura na graduação. Nas ações pedagógicas planejadas para o resgate à autonomia discente, este livro recomenda o emprego de métodos alicerçados na teoria da sala de aula invertida, acompanhados de estratégias avaliativas, como a avaliação por pares e a autoavaliação. Sem pretender estabelecer roteiros pré-moldados e fixos, os autores assumem aqui a postura de guias, mas também a de passageiros, sempre trilhando rumos possíveis para a qualidade do ensino.

Código: L020-9786587448930
Código de barras: 9786587448930
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Autor DE, SOUZA
Editora UFPR
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 130
Ano de edição 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA TRILHA DAS METODOLOGIAS ATIVAS: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A LEITURA

  • BROCHURA

  • DE, SOUZA

  • UFPR

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ