Em um ambiente educativo inovador, a educação matemática é constantemente desafiada a se reinventar, deixando de ser uma eficiente ferramenta de demonstração e comprovação de conceitos para se tornar uma poderosa plataforma de indução e de teste de n ovas ideias e soluções. Nesse sentido, os capítulos deste livro são resultado de trabalhos pautados em observações e experimentações científicas realizadas no âmbito dos cursos de graduação do Centro Universitário FEI de Administração, Ciência da Com putação e Engenharia, com o mérito de desenhar um diagnóstico real dos desafios enfrentados na transição da educação básica para a educação superior, de compreender o papel da matemática nas etapas iniciais da educação superior e de avaliar a relação desta com as diferentes áreas de conhecimento, na perspectiva dos mencionados cursos, mas aplicáveis a outros cursos de graduação. O bom sequenciamento e a boa articulação dos assuntos refletem os esforços do departamento de matemática em alinhar os objetivos de seus docentes e potencializar as pesquisas em Educação Matemática em direções estratégicas para a instituição, que tem, sistematicamente, buscado induzir inovações metodológicas em todos os cursos que favoreçam à formação de competência s em detrimento a uma educação excessivamente conteudista e que valorizem a autonomia do estudante e sua responsabilidade no processo de aprendizagem.
Código: |
L112-9788550802749 |
Código de barras: |
9788550802749 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Editora |
ALTA BOOKS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
320 |
Ano de edição |
2018 |