A proposta deste livro está vinculada a um estudo bibliográfico, que busca construir conhecimentos que contribuam para uma proposta de formação de professores da Educação Básica, pensada a partir da epistemologia da práxis. Neste sentido, convidamos ao leitor, a discutir a Epistemologia e como este conceito pode contribuir com a formação de professores. Essas questões surgiram para se (re)pensar a formação de professores cuja referência é a atividade humana expressa na práxis e no trabalho. Cons idera-se que o professor necessita, pela natureza do seu trabalho, vivenciar uma formação de natureza científica, artística, ética e técnica, de elevado nível, que impõe, portanto, suas atividades de prática e teoria. O intuito é construir o sentido da práxis como ação de conhecer e transformar, sustentada pelo conhecimento da realidade e reflexão, que fortalece o sentido histórico da ação educativa a favor da emancipação. Assim, o objetivo central da obra é fundamentar a formação de professores - inicial e continuada - com base nos pressupostos de uma educação crítico-emancipadora, em que se entende a realidade como pseudoconcreta, dialética e contraditória com vistas e possibilidades da emancipação humana tendo a escola como um dos espaço s educativos para viabilizar tal processo.
Código: |
L112-9788575914946 |
Código de barras: |
9788575914946 |
Peso (kg): |
0,164 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
DA, SILVA |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
124 |
Ano de edição |
2018 |