• ESCOLA, CURRÍCULO E CIVILIDADE: MODOS DE CONFIGURAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PRIMÁRIA NO ACRE TERRITÓRIO (1903 – 1951)

O livro Escola, currículo e civilidade: modos de configuração da escolarização primária no Território do Acre (1903-1951) resulta de pesquisa sobre a configuração histórica assumida pela escola primária acreana nos aspectos administrativos, pedagógic os e curriculares. A obra busca rastrear as continuidades e mudanças da escola com atenção para a dinâmica de composição dos conteúdos de ensino, tendo como cenário dois momentos distintos da peculiar organização político administrativa do Acre, o pe ríodo departamental e o de unificação territorial, destacando suas influências no âmbito da instrução primária. Superando dificuldades de acesso, de localização das fontes históricas, precariedade de conservação dos documentos existentes nos acervos locais, o amplo mapeamento de fontes documentais realizados em quatro anos de pesquisa, insere esta obra no conjunto de produção de uma memória sobre a escolarização primária no Brasil, em particular no Acre, com contribuições para o campo da históri a da educação acreana, do currículo e da organização do ensino, sendo leitura significativa para profissionais e estudantes da área da educação.

Código: L020-9788547331900
Código de barras: 9788547331900
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor BARBOSA, MACEDO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 157
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ESCOLA, CURRÍCULO E CIVILIDADE: MODOS DE CONFIGURAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PRIMÁRIA NO ACRE TERRITÓRIO (1903 – 1951)