O livro Escola, currículo e civilidade: modos de configuração da escolarização primária no Território do Acre (1903-1951) resulta de pesquisa sobre a configuração histórica assumida pela escola primária acreana nos aspectos administrativos, pedagógic os e curriculares. A obra busca rastrear as continuidades e mudanças da escola com atenção para a dinâmica de composição dos conteúdos de ensino, tendo como cenário dois momentos distintos da peculiar organização político administrativa do Acre, o pe ríodo departamental e o de unificação territorial, destacando suas influências no âmbito da instrução primária. Superando dificuldades de acesso, de localização das fontes históricas, precariedade de conservação dos documentos existentes nos acervos locais, o amplo mapeamento de fontes documentais realizados em quatro anos de pesquisa, insere esta obra no conjunto de produção de uma memória sobre a escolarização primária no Brasil, em particular no Acre, com contribuições para o campo da históri a da educação acreana, do currículo e da organização do ensino, sendo leitura significativa para profissionais e estudantes da área da educação.
Código: |
L020-9788547331900 |
Código de barras: |
9788547331900 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
BARBOSA, MACEDO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
157 |
Ano de edição |
2019 |