Esse livro traz à tona um imenso desafio que é o de pensar a formação de professores não apenas no fluxo contínuo da vida profissional, mas, e sobretudo, para entender, pelo deslocamento do imaginário acerca do que é ser professor para o próprio prof essor, esse sujeito, por natureza incompleto, esfacelado, múltiplo, em constante movimento. Também coloca o professor em cena, não como mero espectador, mas como sujeito-interlocutor na produção e constituição de sentidos de si, na descoberta das ide ntificações estereotipadas e hierarquizadas pela escola tradicional.
O interessante da obra é que ela nos leva a refletir sobre novas possibilidades, repensando não mais a formação de professores, mas a formação com os professores, para que a difere nça seja a marca discursiva fundamental para se administrar a alteridade constitutiva do outro e de nós mesmos.
A autora faz uma reflexão apurada de novas técnicas de si (no sentido foucaultiano) na formação de professores. É uma obra política e poé tica ao mesmo tempo, plena de novas identificações de si e do outro. Escrito por uma professora, uma formadora e uma acadêmica que, aproveitando-se da sua prática, nos faz pensar em novas políticas de formação da cidadania quando da formação de profe ssores.
Código: |
L020-9788575910863 |
Código de barras: |
9788575910863 |
Peso (kg): |
0,195 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
M, ECKERT-HOFF |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2008 |