O casamento entre a teoria e a prática há anos é uma preocupação das escolas de negócios e uma busca constante dos profissionais envolvidos com o processo de aprendizado de gestão empresarial. Os modelos teóricos, é bem verdade, são desenvolvidos a p artir da observação sistemática das práticas que dão certo no entanto, muitas vezes são percebidos como descolados da realidade do exercício profissional do gestor de empresas e de sua constante necessidade de tomada de decisão. Para colaborar com e ste dilema, o método do estudo de caso vem sendo, há muito tempo, utilizado como uma importante ferramenta que apresenta a conexão da teoria estudada com a prática vivenciada por uma empresa real. Neste livro, o Prof. Roger Born nos brinda com a reun ião de interessantes estudos de caso, pesquisados e escritos também por professores da ESPM-RS. Ao mesmo tempo em que os casos de situações de empresas gaúchas são colocados de maneira simples e com uma leitura leve, ensinamentos densos e informações importantes a respeito do mundo da gestão são apresentados ao leitor. É uma oportunidade única de conhecer situações e bastidores que levaram ao lançamento de novos produtos, à entrada em mercados internacionais ou à criação de determinada campanha de comunicação.
Código: |
L020-9788520504918 |
Código de barras: |
9788520504918 |
Peso (kg): |
0,315 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Born, Roger |
Editora |
SULINA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
199 |
Ano de edição |
0 |