• A ESCRITA NA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL

Este livro se dirige a professores de língua portuguesa, a profissionais da educação interessados em questões de linguagem, especialmente aquelas relacionadas ao ensino de escrita e à construção da coerência textual. Na primeira parte, há uma discuss ão sobre conceitos como referenciação, coesão, e coerência textual, focada não somente nas atividades do sujeito como também nas situações interativas, e aborda brevemente sobre o tratamento que as escolas dão à coerência. Na segunda parte, há a anál ise da produção escrita de três sujeitos, que representam a turma de alunos da qual faziam parte. O leitor pode visualizar, na prática de produção escrita, a atuação dos mecanismos linguísticos abordados teoricamente no capítulo anterior.
Entre a me todologia investigativa da pesquisadora e o olhar de professora envolvida nas situações de produção da escrita, ao longo do Ensino Fundamental II e início do Ensino Médio, o leitor pode mergulhar nas análises dos textos, nas estratégias que seus auto res usaram para dar validade aos seus dizeres. Tudo com um embasamento linguístico necessário, que situa o texto dentro de uma concepção de linguagem como atividade dinâmica, construída em parceria entre os sujeitos e os outros com os quais interagem .

Código: L020-9788575912560
Código de barras: 9788575912560
Peso (kg): 0,163
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor EDILAINE, BUIN-BARBOSA
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 124
Ano de edição 2012

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A ESCRITA NA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL