A sociedade brasileira vive nas últimas décadas um surto de preocupação com a ética. Nos anos 90, houve maior demanda da ética por parte da sociedade, devido ao aguçamento de velhas questões, a exemplo do descrédito do povo quanto ao padrão ético dos aparelhos do Estado e à falta de cumprimento das leis, culminando com o impeachment de um Presidente da República, em 1992. Essa onda de atos e fatos ilegais e/ou imorais tem atingido também as empresas, sempre tidas como avessas a princípios morais .
Em que situação elas se encontram quanto à questão? Que valores estão orientando sua prática? Que benefícios uma empresa ética agrega? Pode-se confiar na responsabilidade social que muitas afirmam estar praticando? Que lugar é concedido ao ser hum ano dentro de uma empresa?
Essas e muitas outras questões são abordadas neste livro, que se insere no contexto de tudo o que se discute no mundo atual. Até porque a sociedade hoje está mais atenta e cobra o fim da impunidade. Seus conceitos podem se r discutidos tanto no meio acadêmico, como no próprio seio familiar, nas organizações públicas, nas empresas e onde quer que pessoas estejam em contexto de grupo.
Livro-texto para as disciplinas ÉTICA e RESPONSABILIDADE SOCIAL nos cursos de graduaçã o em Administração de Empresas. Leitura complementar para cursos de pós-graduação das mais diferentes áreas.
Código: |
L020-9788522438624 |
Código de barras: |
9788522438624 |
Peso (kg): |
0,370 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,77 |
Autor |
ELIZETE, PASSOS |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
184 |
Ano de edição |
2004 |