Roxane Rojo apresenta um conjunto de textos coerentes. O quadro teórico que expõe na primeira parte funda com solidez a análise dos dados empíricos da segunda parte, dedicada à aprendizagem da fala, e da terceira, que aborda o letramento emergente.No entanto, longe de se constituir em simples aplicação, as duas partes empíricas entram em ressonância com a teoria e a enriquecem. Esse estreito enlace entre reflexão teórica e observação empírica do real constitui a característica principal da obra. Em geral, as teses de Vygotsky formam o fio condutor e garantem coerência. Essas teses, entretanto, nunca são aplicadas mecanicamente, mas sempre enriquecidas, desenvolvidas, para uma compreensão mais profunda da realidade complexa, fundante da cons trução da pessoa, que é a apropriação da linguagem pelas crianças. Outra forte característica da obra é apreender seu objeto em sua variedade, sem introduzir separações, produzindo elementos que não elencam as características essenciais do objeto est udado, mas descrevem a dinâmica do objeto através da interação entre os diferentes aspectos que o caracterizam: fala, escrita, leitura, prosódia, gesto encontram-se unidos na atividade de linguagem, moldados por uma matriz que, com frequência, toma a forma de gêneros de discurso.
Código: |
L020-9788579340239 |
Código de barras: |
9788579340239 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
ROXANE, ROJO |
Editora |
PARÁBOLA EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
248 |
Ano de edição |
2010 |