• FILOSOFIA - O PARADOXO DE APRENDER E EN

O pensar filosófico é o principal eixo norteador desta publicação. Aqui, Walter Omar Kohan convida o educador a refletir sobre a relação entre quem aprende e quem ensina, de forma a contemplar o pensamento socrático sobre vários ângulos, a partir do olhar contemporâneo de nomes como Michel Foucault, Jacques Rancière e Jacques Derrida. De acordo com o autor, existem, na relação entre ensinante e aprendiz de filosofia, tensões que não podem ser evitadas, seja de âmbito político, ético, epistemológ ico ou estético. Voltado para educadores, pesquisadores, estudiosos e interessados em geral, este livro trata da filosofia e sua relação com o saber, vislumbrando um espaço em que se possa aprender e ensinar com a maior intensidade e liberdade possív el.

Código: L020-9788575263945
Código de barras: 9788575263945
Peso (kg): 0,134
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Autor WALTER, KOHAN
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 96
Ano de edição 2009

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FILOSOFIA - O PARADOXO DE APRENDER E EN