• FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O MÉTODO ONTOPSICOLÓGICO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA

O professor, enquanto mente que discrimina o saber, especifica e qualifica o conhecimento das diferentes áreas do desenvolvimento humano. Por natureza, é um mediador de aprendizagens que o torna mão de auxílio à humanidade. Portanto, para auxiliar na formação do outro, antes deve formar a si mesmo. Como protagonista, responsável pela própria vida, faz da profissão um contínuo despertar do novo em cada ser humano, estimulando-o a buscar, com responsabilidade e autonomia, o seu projeto original de vida, necessário à prosperidade e realização pessoal e profissional. Com base nessas premissas, nesta obra, o leitor encontra uma novidade para a formação continuada: o método ontopsicológico. O estudo relatado mostra que os professores pesquisados reafirmam a importância da tomada de consciência do seu inconsciente para dirigir a sua existência pessoal e profissional. Destacam o simples da vida: o projeto original do qual se constitui, o Em Si ôntico. Essa novidade, aliada às informações colhi das por campo semântico, permite ao docente encontrar subsídios para ser um professor preciso na ação pedagógica.

Código: L020-9786525024172
Código de barras: 9786525024172
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor CARMEN, SPANHOL
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 163
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O MÉTODO ONTOPSICOLÓGICO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA