• FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL NO SÉCULO XXI: QUAIS COMPETÊNCIAS? QUAIS HABILIDADES? UMA MATRIZ IBERO-AMERICANA DE FORMAÇÃO

A complexidade do processo e a configuração de um novo padrão de formação começa a se desenhar quando o processo final consolida-se por meio do organograma para uma Matriz de Referência Internacional sobre Competências e Habilidades na formação Docen te para o Ensino Técnico Profissionalizante. O professor "peça-chave", identificado neste estudo, por todos os segmentos, como o "ator" principal capaz de alterar tudo o que está à sua volta, é o último na Matriz Final das Públicas de formação e Qual ificação. Poder-se-á atribuir a falta de entendimento ou compreensão de que não existe uma escola eficaz ou eficiente, ou uma boa qualidade de ensino, se a base da escola e do ensino não for um professor bem formado, com um plano de carreira adequado e coerente com suas atividades e com os mecanismos capazes de estabelecer estratégias eficientes para sua aprendizagem contínua. As públicas passam a ter qualidade quando oferecem estratégias adequadas de forma coletiva e participativa, em que os di ferentes agentes percebem que o resultado das suas ações e de seus desempenhos são finalidades da escola. O empoderamento do papel do professor por meio de sua formação e qualificação estimulam a pensar num futuro melhor para uma sociedade mais ativa , econômica e socialmente.

Código: L020-9788547337940
Código de barras: 9788547337940
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor REIS, BELLI
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 219
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL NO SÉCULO XXI: QUAIS COMPETÊNCIAS? QUAIS HABILIDADES? UMA MATRIZ IBERO-AMERICANA DE FORMAÇÃO

  • BROCHURA

  • REIS, BELLI

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ