A proposta deste livro é dar uma base aos profissionais que atuam na área para que consigam fazer uma análise crítica de suas empresas e estejam preparados para iniciar o processo de implantação de um sistema de gestão da inovação.
No primeiro capít ulo são apresentados os fundamentos da inovação. Conceitos importantes são definidos, como ciência, tecnologia, criatividade e inovação. Este capítulo traz ainda alguns indicadores do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação que apresentam a situ ação do Brasil em relação a outros países nas questões relativas aos investimentos financeiros, recursos humanos e produção científica e tecnológica.
O capítulo seguinte trata de criatividade. É apresentada a relação entre criatividade e inovação e são discutidas diferentes maneiras de como aumentar a criatividade. O Capítulo 3 apresenta o processo de inovação nas empresas, desde o planejamento estratégico e indicadores até a implantação dos projetos de inovação.
O tema cultura de inovação est á no Capítulo 4. São enfatizados o papel das pessoas e do ambiente para transformar as organizações em empresas inovadoras, bem como uma metodologia para fazer o gerenciamento da mudança.
Por fim, no Capítulo 5 há informações complementares sobre os temas abordados no livro. Além disso, são apresentados alguns sites interessantes com informações e curiosidades sobre o tema inovação.
Código: |
L020-9788522479801 |
Código de barras: |
9788522479801 |
Peso (kg): |
0,315 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,64 |
Autor |
FREITAS, FILHO |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
152 |
Ano de edição |
2013 |