• HISTÓRIAS DE LEITURA NA VIDA E NA ESCOLA: UMA ABORDAGEM LINGUÍSTICA, PEDAGÓGICA E SOCIOCULTURAL

Os estudantes não gostam de ler? O que não leem? Como mobilizá-los a diferentes gêneros de leitura? Este é um relato sensível de um trabalho pedagógico voltado à formação de alunos leitores. Mostra que as atividades de leitura podem promover um verda deiro diálogo entre professores e alunos se elas forem prazerosas e respeitarem o contexto sociocultural do estudante, principalmente no Ensino Fundamental. As práticas relatadas envolvem a diversidade de textos que estão presentes no cotidiano de cr ianças e jovens, das poesias aos anúncios em revistas e outros materiais.

Código: L020-9788587063151
Código de barras: 9788587063151
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor ZEN, MARIA ISABEL H. DALLA
Editora MEDIAÇÃO
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 128
Ano de edição 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

HISTÓRIAS DE LEITURA NA VIDA E NA ESCOLA: UMA ABORDAGEM LINGUÍSTICA, PEDAGÓGICA E SOCIOCULTURAL