• INOVAR NO ESSENCIAL: TRANSFORMAR O MODO COMO A SUA EMPRESA INOVA

Algumas empresas como a Apple ou a Google, parecem já ter nascido inovadoras. Mas, e se a sua organização for muito melhor na execução do que na inovação? De que forma pode conseguir que a inovação seja, de facto, uma realidade? Com base no trabalho de Gary Hamel, reputado consultor em estratégia, Inovar no essencial é uma obra que lhe mostrará como fazer com que a inovação deixe de ser uma mera palavra-chave e passe a ser uma competência central da sua própria organização. Os autores recorrem a uma ampla gama de exemplos num leque muito diversificado de empresas - nas quais se incluem a General Electric, a Procter & Gamble, a Nokia, a IBM e muitas outras - para apresentar um modelo que lhe permitirá transformar a maneira como a sua empresa inova. Os autores explicam que a inovação deve tornar-se parte integrante do ADN da sua empresa. Com efeito, a necessidade de criar e implementar uma sólida capacidade para a inovação é tão vital para a sua organização como outras iniciativas alarga das a toda a empresa, como a Gestão da Qualidade Total, a produção optimizada ou o Six Sigma. Trata-se de um desafio difícil para qualquer organização, mas é possível concretizá-lo. E com a abordagem prática e disciplinada apresentada neste livro, o leitor e a sua empresa também serão capazes de concretizar esse desafio. O livro fornece estruturas simples de seguir, listas de acções a realizar passo a passo e outras ferramentas práticas que o ajudarão, e aos seus colegas, a fazer da inovação uma realidade. Com ele aprenderá como criar um ambiente cultural em que as revoluções podem acontecer. Descobrirá como gerar sistematicamente novas percepções e envolver muita gente com ideias - tanto de dentro como de fora da sua empresa - no processo de conceptualização. Perceberá como pode maximizar o risco das novas oportunidades e maximizar o seu retorno sobre a inovação. Mais importante ainda, aprenderá como implementar os necessários sistemas e processos para impulsionar a inovação até à rai z da sua organização. A criação de uma capacidade rentável e sustentável para a inovação é muito importante para o sucesso contínuo de qualquer empresa. Inovar no essencial indica-lhe como injectar a inovação no sangue da sua organização, fazendo da inovação uma constante, em qualquer lugar.

Código: L020-9789898101860
Código de barras: 9789898101860
Peso (kg): 0,380
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,50
Autor ROWAN, GIBSON
Editora ACTUAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 336
Ano de edição 2010

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

INOVAR NO ESSENCIAL: TRANSFORMAR O MODO COMO A SUA EMPRESA INOVA

  • BROCHURA

  • ROWAN, GIBSON

  • ACTUAL

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ