O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional. O leitor terá acesso a tópi cos importantes como: • A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação • Regulação do conteúdo dos j ogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia • O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI • O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas • A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo • Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio • As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectu al para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos.
Código: |
L112-9788522111466 |
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Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
184 |
Ano de edição |
2013 |