• JESUS VAI AO MCDONALDS: TEOLOGIA E SOCIEDADE DE CONSUMO

A sociedade contemporânea vive sob um intenso fluxo de ambição por “mais”: mais renda, mais bens, mais sucesso, mais bens de consumo, e tudo isso sem limites. Este fenômeno pode ser chamado de consumismo ou ainda de sociedade de consumo. Uma sociedad e de consumo é melhor descrita como aquela em que a posse e o uso de um crescente número e variedade de produtos e serviços são a principal aspiração e certamente o caminho mais almejado para se obter felicidade, status social e sucesso pessoal. Trat a-se de um fenômeno cultural que de algum modo atinge e move um grande número de pessoas. A consequência do consumismo é que o desejo pelo crescimento torna-se obsessivo e idólatra, a escala de crescimento torna-se a forma exagerada que muitas pessoa s utilizam para obter vantagens em detrimento das demais pessoas, e o meio adotado para se obter esse crescimento enche-se de ganância, exploração e injustiça.
Se olharmos a humanidade com atenção, veremos que ela está enfrentando uma de suas maiore s crises: o aumento da polarização entre ricos e pobres.

Código: L020-9788572922432
Código de barras: 9788572922432
Peso (kg): 0,221
Altura (cm): 10,00
Largura (cm): 8,00
Espessura (cm): 2,00
Autor ALEXANDRE, SOLANO
Editora CHAMPAGNAT
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 197
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

JESUS VAI AO MCDONALDS: TEOLOGIA E SOCIEDADE DE CONSUMO