• LEITURA E ESCRITA: A SUBJETIVIDADE NA ABORDAGEM DA PRÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

O livro Leitura e Escrita: a subjetividade na abordagem da prática nos anos iniciais da educação básica faz uma abordagem sobre os múltiplos mecanismos utilizados na prática em sala de aula e fora dela focando a assimilação e acomodação da aprendizag em nos mais variados caminhos. A obra propõe aflorar cada vez mais a prática pedagógica na ação leitora e produtora de textos, visando não somente à aprendizagem do aluno, mas ao enriquecimento da experiência docente conectada com o processo de ensin o nos dias atuais que envolve não somente o espaço escolar, como também a relação entre o aprender e o processo formativo do educador, a relação família e escola, as contribuições tecnológicas, a prática da ação leitora no processo de letramento, bem como a ludicidade como fator contribuinte do ensino e aprendizagem. Dentro das mais diversas subjetividades, o conteúdo claro e dinâmico desta obra ainda faz refletir sobre os percursos que o aluno perfaz para se inserir nesse mundo contemporâneo, t entando compreender como ocorre o processo de um ensino eficaz nos espaços de sala de aula. Trata-se de uma temática valiosa e rica em informações metodológicas científicas com um arsenal bibliográfico que auxiliará profissionais da área educacional, professores e, principalmente, alunos universitários que buscam aprimorar o conhecimento da prática da leitura e escrita nos anos iniciais da educação básica.

Código: L020-9788547325244
Código de barras: 9788547325244
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor ALMEIDA, SANTOS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 149
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LEITURA E ESCRITA: A SUBJETIVIDADE NA ABORDAGEM DA PRÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA