• LER O MUNDO COM AS MÃOS E OUVIR COM OS OLHOS: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO

Como ensinar Geografia para estudantes que dependem do tato, do olfato e da audição? E como ensinar estudantes que tem a visão, mas não a audição? Estes questionamentos levaram os professores Adriany e Sampaio a pesquisar sobre o Ensino e a Aprendiza gem da Geografia voltados para atender a todas as pessoas, nas suas mais diferentes dificuldades e potencialidades. Com eles outros pesquisadores e pesquisadoras se dispuseram a pensar como poderiam colaborar e melhor atender estudantes com Déficit d e Atenção, com Deficiência Física, Deficiência Intelectual e também com as Altas Habilidades. O objetivo de cada investigação busca principalmente conhecer a potencialidade do estudante, tomando como ponto de partida o conhecimento sobre a deficiênci a, mas tendo como limite as infinitas possibilidades da educação, do respeito e da solidariedade. Em conjunto, Sampaio, Wellington, Tatiane, Rosana, Roberta, Marina Beatriz, Fernanda, Fernanda, Ecione, Diones, Danúbia, Carolina, Angélica, Adriano e A driany escreveram sobre suas inquietações e esperanças para uma Escola mais inclusiva, mais interessante e mais educativa para todos nós.

Código: L020-9788546211265
Código de barras: 9788546211265
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor FREIRE, SAMPAIO
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 264
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LER O MUNDO COM AS MÃOS E OUVIR COM OS OLHOS: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO