• LIBERDADE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Liberdade para a Educação do Campo: O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação discute a possibilidade de se fazer uma educação a distância libertadora, voltada para o campo, que enseje o diálogo. Mas como usar o computador, a televisão, o sma rtphone e outras máquinas de visão plana para fazer o diálogo entre as práticas do campesino, sua vida, sua história e a construção de mais histórias? O estudo, então, argumenta sobre o uso da Pedagogia da Alternância, considerando que seus instrumen tos pedagógicos possibilitam uma problematização crítica da situação real e têm atuação transformadora, de acordo com a visão do educador Paulo Freire. O desafio é superar os limitadores de uma tecnologia que é configurada para reproduzir as regras d e poucos sobre muitos, em uma via de sentido único, e alcançar o diálogo democrático entre os campesinos.

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Autor DE, SOUZA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 285
Ano de edição 2016

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LIBERDADE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

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