Os marcos institucionais de poder, na medida em que estes se distinguem dos monumentos arquitetônicos, dos marcos cívicos e do patrimônio ambiental, caracterizando uma categoria própria de objetos a serem discutidos no âmbito das cidades, necessitam ser contemplados como objetos específicos de análise por urbanistas, sociólogos, gestores culturais e representantes da classe política comprometidos com o conceito de cidade para todos. Tem sido parte da estratégia de comunicação de organizações e d e clubes de serviços a utilização do espaço público para a difusão de valores institucionais privados, mas sua inserção no ambiente urbano não deve ser considerada um dado natural da ocupação de nosso campo visual. Por meio da reflexão sobre a legisl ação de uma cidade específica e sobre os conceitos ligados a essa área de estudo, este livro procura entender o porquê de as cidades considerarem aceitável que algumas organizações possam estabelecer bandeiras simbólicas no espaço urbano e qual a rel ação dessa política com o interesse público.
Código: |
L020-9788546224586 |
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Autor |
ALMEIDA, JR. |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
112 |
Ano de edição |
2023 |