Reunindo ensaios escritos por Eisenstein em 1929, A forma do filme permite ao leitor entrar em contato com as reflexões de um homem que, depois de estudar atentamente o movimento dos filmes, dividiu as várias características da forma e do sentido cin ematográficos e montou uma teoria para ensinar o cinema a voar. Entre os temas estudados destacam-se: a relação entre teatro e cinema a dramaturgia da forma do filme métodos de montagem e a pureza da linguagem cinematográfica. Inclui ainda, em apê ndice, o ensaio de Eisenstein "Sobre o futuro do cinema sonoro" e índice remissivo de nomes e assuntos. A forma do filme, ao lado de O sentido do filme, tornou-se a principal fonte para uma reflexão sobre o cinema. "Os dois livros de Eisenstein que a Zahar publicou, escritos a partir dos anos 20, estão entre os clássicos do cinema e fazem parte de qualquer biblioteca básica." Folha de S.Paulo "O Sentido do Filme e A Forma do Filme têm uma primeira edição brasileira cuidadosa, com índices de nome s e assuntos, sugestões bibliográficas, nota biográfica, apresentações e revisão técnica perfeccionista do crítico José Carlos Avellar. Sirva-se." Jornal do Brasil
Código: |
L020-9788571101128 |
Código de barras: |
9788571101128 |
Peso (kg): |
0,403 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Eisenstein, Sergei |
Editora |
JORGE ZAHAR EDITOR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
236 |
Ano de edição |
1990 |