• NARRATIVA TRANSMÍDIA MADE IN BRAZIL: PRÁTICAS NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NACIONAL

Narrativa transmídia made in Brazil propõe uma reflexão acerca de fenômenos comunicacionais presentes na indústria do entretenimento nacional. A expressão narrativa transmídia refere-se a histórias que se desenvolvem fora do seu meio de origem. Podem se desenvolver por meio de um filme, por exemplo, e expandir-se para revistas em quadrinhos ou jogos eletrônicos, gerando novos sentidos para a obra cânone. Este livro direciona o olhar do leitor para os produtos de mídia tipicamente brasileiros ori undos do antigo quarteto televisivo Os Trapalhões, formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e para a expansão de suas narrativas ao cinema e às histórias em quadrinhos. O conteúdo da obra se dirige tanto a leigos quanto a estudantes de graduação ou pós-graduação, e serve como um guia para o entendimento dos principais conceitos ligados à narrativa transmídia, propostos, sobretudo, por autores como Marsha Kinder, Henry Jenkins e Carlos Scolari. Recorre, para isso, a diferentes exemplos aplicáve is a produtos de mídia brasileiros.

Código: L020-9786587448428
Código de barras: 9786587448428
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 20,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,50
Autor JOSÉ, BONA
Editora UFPR
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 199
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

NARRATIVA TRANSMÍDIA MADE IN BRAZIL: PRÁTICAS NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NACIONAL

  • BROCHURA

  • JOSÉ, BONA

  • UFPR

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ