• EDUCAÇÃO INFANTIL E IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL

Este livro reúne esforços para analisar as possibilidades de construção de identidade étnico-racial de crianças de 0 a 5 anos no cotidiano de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Ao defender que a noção de identidade é socialmente constru ída, retrata o modo como as crianças percebem, entre elas e junto aos adultos, as questões ligadas à identidade étnico-racial. O marco teórico está articulado com uma concepção que identifica a criança como um sujeito social, atuante, capaz de se pos icionar frente às experiências vivenciadas. Assim, inspirado nos estudos de Willian Corsaro, traz para primeiro plano a voz dos sujeitos privilegiados da educação infantil, ou seja, as crianças. E apresenta as análises realizadas com base na coleta d e dados no decorrer da pesquisa de campo e no diálogo com importantes teóricos da área da infância e das relações raciais, entrelaçando conhecimentos que, sem dúvida, mobilizam interesses e reflexões em professores, gestores e pesquisadores. A leitur a do livro é um convite a compreender mais acerca das relações que se estabelecem entre identidade étnico-racial e infância pequena no cotidiano da educação infantil.

Código: L020-9788547321918
Código de barras: 9788547321918
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor DO, AMARAL
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 181
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EDUCAÇÃO INFANTIL E IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL

  • BROCHURA

  • DO, AMARAL

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ