• EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E MÍDIAS INFANTIS: INTERPRETAÇÕES ETNOGRÁFICAS

As pesquisas deste livro associam-se pelo questionamento: quais as influências da educação tecnológica na construção da infância brasileira? O objetivo é oferecer análises possíveis sobre o que os filmes de princesas, as animações e os clipes musicai s infantis dizem sobre nós enquanto sociedade. Em um primeiro momento, buscamos nos afastar das adjetivações que concebemos de modo subjetivo acerca dos desenhos animados e clipes musicais, e nos colocamos sob o ponto de vista de crianças, ao assisti -los. Escolhemos nossas ferramentas teóricas de análise e, em seguida, chegamos a pesquisar os discursos de cuidadores de crianças uberlandenses e também de cientistas sobre tais mídias. Todavia o conteúdo aqui reunido não tem como pretensão esgotar a discussão antropológica e sociológica em torno das mídias infantis ao contrário, deseja despertar em leitores acadêmicos, cuidadores de crianças, professores e alunos de ensino médio, o olhar questionador para os habitus que incorporamos na vida d as crianças.

Código: L020-9788547343385
Código de barras: 9788547343385
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor MÁRCIO, BONESSO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 173
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E MÍDIAS INFANTIS: INTERPRETAÇÕES ETNOGRÁFICAS