O livro aborda a emergência de um estilo de vida jovem rebelde no Brasil dos anos 1960, que, associado à estreia do programa Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultur al nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. As transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolesc ente, associado ao início do prêt-à-porter no Brasil.
Código: |
L020-9788560166695 |
Código de barras: |
9788560166695 |
Peso (kg): |
0,374 |
Altura (cm): |
20,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,30 |
Autor |
Zimmermann, Maíra |
Editora |
ESTAÇÃO DAS LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
216 |
Ano de edição |
2013 |