Esta publicação fascinante apresenta os papéis que dois homens desempenharam para transformar uma pequena oficina na Paris do século XIX em uma das marcas mais bem-sucedidas e reconhecidas do mundo.Conhecida tanto pelo artesanato como pelo alto desig n obrigatório, a casa de luxo Louis Vuitton foi iniciada por seu fundador homônimo em 1854. A primeira metade desta publicação traça as inovações de Vuitton, que transformou a pouco conhecida profissão de emballeur (empacotador) de guilda no fabrican te de baús de luxo mais importante em Paris, com uma clientela que incluiu em sua vida a nobreza francesa, bem como a elite de um próspero império. Exemplos importantes e nunca antes vistos do artesanato de Vuitton, junto com a moda que os envolveu, são os destaques destes capítulos. A segunda metade do livro examina o papel de Marc Jacobs como diretor criativo da Louis Vuitton (desde 1997), que levou a casa da Louis Vuitton para uma nova era com uma série de colaborações com artistas e designer s, como Takashi Murakami, Richard Prince, e Stephen Sprouse - além de projetar uma linha de roupas desejadas e muito bem-sucedidas para a empresa.Ao examinar duas carreiras divergentes, mas muitas vezes semelhantes, com cem anos de diferença, Louis V uitton / Marc Jacobs não é apenas um estudo em camadas da evolução de uma marca de luxo nos últimos 150 anos, mas também uma celebração das inovações técnicas e de design no novo século.
Código: |
L020-9780847837571 |
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Autor |
Golbin, Pamela |
Editora |
RIZZOLI |
Idioma |
Português |
Encadernação |
CAPA DURA |
Páginas |
308 |
Ano de edição |
0 |