• A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA DA ABORDAGEM DE SAN MINIATO/ITÁLIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

O livro A Concepção de Infância da Abordagem de San Miniato/Itália: um estudo de caso sobre a Formação dos Professores apresenta um olhar sobre a educação infantil italiana de região da Toscana, na possibilidade de compreender a construção do currícu lo da infância e da formação dos professores pelo viés do protagonismo infantil. Essa leitura levará a uma reflexão sobre a formação dos professores de San Miniato/Itália, promovendo no leitor um novo olhar sobre a relação currículo/família/professor es/crianças, uma dimensão que se materializa do projeto educativo, partindo das experiências das crianças, em seus percursos de aprendizagem, inseridas em um currículo aberto ao possível ou aberto a todas as possibilidades de compreender as crianças em todas as suas linguagens e que permita levantar hipóteses de diferentes caminhos que as levam ao protagonismo infantil, com a participação das famílias como um movimento social que conduzirá de forma de legislação a uma relação de compreender o pe rcurso de aprendizagem das crianças, na construção da confiança e que envolve a autonomia na gestão social da creche e sua participação como coprotagonista nas relações estabelecidas do espaço educativo.

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Autor CLÁUDIO, AMARO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 141
Ano de edição 2023

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A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA DA ABORDAGEM DE SAN MINIATO/ITÁLIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES