• A CONSTRUÇÃO COLETIVA NA ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO

Considerar a escola como o lugar privilegiado para a formação docente, onde a construção do conhecimento se constrói na interação com o outro, nos faz perceber que o professor é, antes de tudo, uma pessoa em evolução, em busca de um tornar-se uma pes soa em relação ao outro. Para isso, a escola, na sua estrutura organizacional, deve privilegiar espaços de formação continuada para os docentes. A escola, quando constituída como articuladora dos espaços coletivos, oportuniza a construção de redes de conhecimento na qual um aprende com o outro, através da troca, da observação, do questionamento, do conhecimento, do relacionamento. Os professores aprendem informalmente com seus pares e a partir de suas próprias experiências. Como eixo articulador da coletividade e espaço de formação, a escola envolve todos os segmentos da comunidade. Dessa forma, o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional, quando adotado e incorporado, poderá constituir o eixo de aprendizagem da escola, em sua busca por oferecer processos de ensino-aprendizagem que façam a diferença para todos os participantes: professores, alunos, pais, administradores e comunidade. à medida que a escola coletivamente busca soluções para seus problemas, um novo conhecime nto é gerado, sugerindo alternativas de ação.

Código: L020-9788581925561
Código de barras: 9788581925561
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor CANDIDA, FÜHR
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 125
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A CONSTRUÇÃO COLETIVA NA ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO

  • BROCHURA

  • CANDIDA, FÜHR

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ