• A CRIANÇA, A MATEMÁTICA E A REALIDADE

O livro apresenta didaticamente a teoria dos campos conceituais para explicar a conceitualização humana em sua aplicação no terreno do ensino e da aprendizagem de conceitos matemáticos fundamentais. É rico em exemplos que ilustram eficientemente os c onceitos e as proposições daquela teoria não só para os estudiosos da educação matemática como, sobretudo, para os professores do ensino fundamental e para os formadores desses professores em cursos de licenciatura de matemática e de pedagogia. A res peito de seu autor, o professor Gérard Vergnaud é Doutor em Psicologia – sua tese foi orientada por Jean Piaget – pela Universidade de Paris Sorbonne, onde cumpriu sua carreira como professor. Exerceu, por vários anos, a função de diretor de pesquisa do CNRS (Centre National de Recherches Scientifiques), na área de psicologia do desenvolvimento cognitivo. Atualmente exerce orientação de investigação e docência na área de competências cognitivas em situação escolar e do trabalho, no Laboratório P aragraphe da Universidade de Paris.

Código: L020-9788573352306
Código de barras: 9788573352306
Peso (kg): 0,566
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,90
Autor GÉRARD, VERGNAUD
Editora UFPR
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 322
Ano de edição 2009

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A CRIANÇA, A MATEMÁTICA E A REALIDADE