O livro apresenta didaticamente a teoria dos campos conceituais para explicar a conceitualização humana em sua aplicação no terreno do ensino e da aprendizagem de conceitos matemáticos fundamentais. É rico em exemplos que ilustram eficientemente os c onceitos e as proposições daquela teoria não só para os estudiosos da educação matemática como, sobretudo, para os professores do ensino fundamental e para os formadores desses professores em cursos de licenciatura de matemática e de pedagogia. A res peito de seu autor, o professor Gérard Vergnaud é Doutor em Psicologia – sua tese foi orientada por Jean Piaget – pela Universidade de Paris Sorbonne, onde cumpriu sua carreira como professor. Exerceu, por vários anos, a função de diretor de pesquisa do CNRS (Centre National de Recherches Scientifiques), na área de psicologia do desenvolvimento cognitivo. Atualmente exerce orientação de investigação e docência na área de competências cognitivas em situação escolar e do trabalho, no Laboratório P aragraphe da Universidade de Paris.
Código: |
L020-9788573352306 |
Código de barras: |
9788573352306 |
Peso (kg): |
0,566 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Autor |
GÉRARD, VERGNAUD |
Editora |
UFPR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
322 |
Ano de edição |
2009 |