O estudo desenvolvido nesta obra é calcado na abordagem narrativa sociocultural, na qual se evidencia que essa preparação ocorre muito mais pela existência de um habitus educador, que passa a reorganizar a cultura escolar, do que efetivamente pela ex istência de uma atividade docente de estudo. O livro apresenta tensões que são imprescindíveis para formação dos professores: individualidade e colaboratividade apropriação do ensino e apropriação da pesquisa e da extensão formação geral e formação específica cultura docente e cultura escolar. Verifica-se, então, que nesse processo medidas estão sendo tomadas, mas ainda há carência da articulação entre as culturas escolar e docente. Além de atentar para as especificidades dos cursos técnicos de ensino médio, esta obra apresenta uma perspectiva teórica e metodológica que abarca a ampla discussão da aprendizagem da docência na Educação Profissional e Tecnológica.
Código: |
L020-9788547307363 |
Código de barras: |
9788547307363 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
ADRIANA, BAPTAGLIN |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
239 |
Ano de edição |
2017 |