• AQUISIÇÃO DA ESCRITA

Se as crianças aprendem a falar por simples imersão na linguagem, isso não é verdade para o aprendizado da escrita: ler, compreender ou escrever um texto são todas atividades que só podem ser adquiridas por meio de um longo aprendizado. A expressão e scrita de símbolos gráficos legíveis demanda conhecimentos específicos e habilidades motoras, linguísticas, espaço visuais e perceptivas: o conhecimento de como formar rápida e eficientemente formas gráficas complexas de como reproduzir o vocabulári o necessário para expor uma mensagem através de sinais gráficos de como verificar a ortografia de um texto de como formalizar um discurso na ausência de retorno imediato do interlocutor de como organizar ideias em sequência linear etc. Este livro apresenta e analisa as principais etapas e dificuldades na aquisição da linguagem escrita de crianças em idade escolar. Ao apresentar os resultados de experimentos com crianças, cujas dificuldades variam em cada caso e podem ser atribuídas a déficits em diferentes níveis de processamento na produção da escrita, abre-se o caminho para melhor acompanhar esta aprendizagem tão essencial.

Código: L020-9788579340871
Código de barras: 9788579340871
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 22,80
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor MICHEL, FAYOL
Editora PARÁBOLA EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 128
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AQUISIÇÃO DA ESCRITA