• AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA ABORDAGEM POR COMPETÊNCIAS

É bem-vinda a edição brasileira de Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências. Este livro, dirigido à formação de professores, ao tratar avaliações e competências de forma articulada e com sentido de realidade, apresenta clareza concei tual, tratamento de diferentes dimensões, riqueza de exemplos, questionamento permanente e debate de controvérsias. Além de seu sentido formativo, reforçado por resumos de tópicos e exercícios de ilustração, ele também pode ser considerado um texto d e referência, dada a variedade de abordagens que apresenta para fundamentos e práticas, e dado o cuidado com que estabelece terminologias, definições e tipologias. Enfim, a riqueza e a clareza na conceituação e nos exemplos práticos recomendam a adoç ão deste livro para a formação inicial e continuada de professores, sem se excluir a possibilidade de seu emprego autônomo, para aperfeiçoamento próprio, por professores exercendo seu ofício na educação básica regular, profissional ou superior. Para esses, serão particularmente significativas as comparações entre abordagens tradicionais de avaliação e as que envolvem o aprendizado de competências.

Código: L020-9788568324059
Código de barras: 9788568324059
Peso (kg): 0,760
Altura (cm): 23,10
Largura (cm): 16,20
Espessura (cm): 2,50
Autor GÉRARD, SCALLON
Editora CHAMPAGNAT
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 445
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA ABORDAGEM POR COMPETÊNCIAS