Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desen volvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estr uturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo diferentes enfoques a cerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.
Código: |
L020-9788559725704 |
Código de barras: |
9788559725704 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Both, Ivo José |
Editora |
INTERSABERES |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
214 |
Ano de edição |
2017 |