A presente obra tem como objetivo relatar práticas pedagógicas de professores e professoras que atuam com a formação profissional em Educação Física e que tiveram êxito na sua realização. Reúne, assim, mais do que textos, mas boas práticas e experiên cias docentes em sala de aula, calcadas na realidade de cada professor/professora e de cada aluno/aluna.
Reconhecemos que as experiências aqui relatadas são apenas uma parte do universo de possibilidades existentes e que, muitas vezes, a sala de a ula no ensino superior não recebe o devido valor, seja nos estudos e pesquisas realizados na academia ou mesmo na publicização das experiências produzidas.
Assim, a presente obra tematiza a importância de boas práticas pedagógicas em “sala de aula ”, que entendemos como o ponto de partida para uma formação de qualidade e que reverbere em boas práticas profissionais.
Nela, são relatadas e refletidas experiências sobre: a pedagogia de projetos na docência universitária os esportes, os jogos e as brincadeiras em diferentes contextos formativos o estágio e suas possibilidades de fala e escuta dos alunos/as-alunos/as e dos alunos/alunas em formação profissional a integração dos estudantes a equipes multiprofissionais a cinesiologia e o contexto prático de produção de maquetes a deficiência, a recreação e o lazer como campos possíveis de intervenção profissional futura.
Esperamos que o leitor e a leitora acessem os relatos aqui apresentados, tendo em vista que eles são objetos d e intenso debate, mas, acima de tudo, frutos de experiências calcadas na realidade diária do ensino superior, que deve, antes de qualquer outro objetivo, formar profissionais críticos, participativos e conscientes de seu dever profissional.
Código: |
L020-9786525016528 |
Código de barras: |
9786525016528 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
CARLOS, MOREIRA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
179 |
Ano de edição |
2021 |