• CAMINHOS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS

A Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da L íngua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educa ção Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda.

Código: L020-9788547322359
Código de barras: 9788547322359
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor PEREIRA, MARCHESIN
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 95
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

CAMINHOS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS