Como preparar as pessoas para viverem vidas completas e produtivas na sociedade da informação? Que habilidades elas necessitam ter para obter êxito em um ambiente dinâmico, repleto de informações e mudanças rápidas? Como orientar uma pesquisa escolar ? Para responder essas e outras questões, este livro revela a complexidade da aprendizagem pela busca e pelo uso da informação, abordando aspectos cognitivos e afetivos do processo da pesquisa escolar, que ocorre em vários estágios. Com a proposta de apresentar uma metodologia sustentada pela chamada abordagem baseada em processo, que entende a pesquisa escolar como uma sucessão de atividades complexas – e em alguns momentos conflituosas –, e não apenas como a apresentação de um produto final pe lo aluno, este livro reforça a ideia da biblioteca como recurso didático fundamental para professores e estudantes. Para isso, disponibiliza sugestões de atividades reflexivas e produtivas para realização do processo de pesquisa. Ideal para estudante s, professores e pesquisadores, principalmente das áreas de Biblioteconomia, Pedagogia e Ciências da Informação, esta publicação é elemento essencial para se pensar a interface entre informação e prendizagem nos dias de hoje.
Código: |
L020-9788575263235 |
Código de barras: |
9788575263235 |
Peso (kg): |
0,464 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
ÁVILA, ARAÚJO |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
238 |
Ano de edição |
2010 |