O livro Currículo e autonomia docente: enunciações evidencia o processo de significação política do Currículo. Há o intuito de dar voz às professoras do ensino fundamental sobre os sentidos da autonomia profissional. A autonomia é uma palavra-chave n o texto das educacionais das últimas décadas e assume uma multiplicidade de sentidos que atende desde os fundamentos que definem os modelos de gestão democrática até os princípios de orientação curricular. Percebe-se, no entanto, que na efusão discur siva há também silenciamentos. Assim, a obra se dispõe a analisar e contemplar a voz docente na significação da autonomia ancorada a um momento de decisão curricular importante, qual seja, o projeto político-pedagógico. No contexto institucional da e scola, a ação dos professores constitui uma dinâmica identitária, com isso a voz docente foi evidenciada, sem perder de vista a configuração das nacionais e globais que endossam a autonomia como fundamento para construção de uma escola democrática.
Código: |
L020-9788547311193 |
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Autor |
ALVES, ALBINO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
267 |
Ano de edição |
2018 |