• DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PERSPECTIVAS DIDÁTICAS

A intenção desta coletânea é socializar e fomentar reflexões para que a docência universitária se torne cada vez mais um objeto de estudo, pesquisa e teorização. Teorizar não no sentido de elaborar um discurso abstrato, formal, estéril e alheio à rea lidade teorizar no sentido de ver a realidade por “outro olhar”, por “outro ângulo”, por “outra perspectiva”, por outro enfoque. É essa teorização que evita o que foi diagnosticado por Nóvoa de “lógica excesso-pobreza”: excesso de retórica política, excesso de linguagens dos especialistas internacionais, excesso do discurso científico-educacional pobreza das políticas educativas, pobreza dos programas de formação de professores, pobreza das práticas pedagógicas. Os textos que compõem a coletân ea têm a pretensão de contribuir para que docentes, gestores, especialistas, mestrandos e doutorandos em Educação, possam teorizar sobre suas próprias práticas e sobre as perspectivas didáticas que estão sendo desenvolvidas nas aulas universitárias n as diversas experiências formativas.

Código: L020-9788575913758
Código de barras: 9788575913758
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Autor CARLOS, ODY
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 312
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PERSPECTIVAS DIDÁTICAS