Da antiguidade aos nossos dias, a educação aconteceu de diversas maneiras. Hoje, as escolas são consideradas como um espaço privilegiado para a formação do conhecimento. Mas será que sempre foi assim? Quais foram e são os significados e os objetivos da escola? Quais foram as funções do professor e do aluno ao longo da história? Quem foi ou é o sujeito da educação?
Este livro parte das premissas de que a diversidade e a pluralidade devem ser compreendidas como riquezas nacionais e de que cabe ao Estado respeitá-las para garantir o pleno exercício das liberdades individuais e coletivas. Por isso, os relatos e as experiências exitosas ao longo da história devem alimentar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais. Somente uma discus são ampla, plural e sem preconceitos, será capaz de promover as melhorias necessárias em nossa educação e, assim, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equânime e para o aperfeiçoamento das nossas concepções de mundo, de liberdad e e de justiça.
Código: |
L020-9786525023946 |
Código de barras: |
9786525023946 |
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Autor |
LARA, RESENDE |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
221 |
Ano de edição |
2022 |