Como o segundo professor de turma percebe o seu trabalho e as suas contribuições na inclusão de estudantes com deficiência? Essa foi a pergunta de estudo que originou esta obra. O texto expõe a inquietação científica diante de cenários em que o papel do segundo professor é pouco delineado. A Política Estadual de Educação Especial sinaliza para um profissional capacitado, que ora atua como corregente, ora como profissional de apoio. Contudo a rotatividade desses profissionais, a sensação de infer iorização algumas vezes narrada por eles, faz com que tenhamos vontade de ler atentamente as narrativas dos sujeitos com quem a autora aproximou-se por meio da pesquisa. Convido o leitor para que se constitua como interlocutor da obra apresentada e, assim como a autora fez, possa tensionar verdades, desnaturalizar discursos e fatos e compreender que inclusão não é um termo com conceito rígido. Diferente disso, discutir a inclusão escolar de estudantes com deficiência é discutir a identidade e a diferença, a escola e a sua complexidade, as suas possibilidades e as suas perversidades também.
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L020-9788547315825 |
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Autor |
GUGEL, FICAGNA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
195 |
Ano de edição |
2019 |