• EDUCAÇÃO INFANTIL E NATUREZA: TECENDO RELAÇÕES RUMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O livro se constitui em um estudo sobre as atividades pedagógicas de Educação Ambiental desenvolvidas no contexto da Educação Infantil. A pesquisa foi realizada em um Centro de Educação Infantil Municipal e tem por objetivo analisar a compreensão dos profissionais desta área, sobre a concepção de Educação Ambiental e quais suas práticas a partir de um Projeto da Agenda 21 do CEIM. Para a reflexão sobre essa compreensão dos professores, a respeito da EA e as práticas vivenciadas, foi realizada a coleta de dados, utilizando-se da técnica de observação, análise documental e como instrumento a entrevista, por meio de questionários. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo que se configura como estudo de caso. Pergunta-se, at é que ponto as profissionais da Educação Infantil desenvolvem práticas articulada à Educação Ambiental trans-formadora? Elas apresentam uma visão reducionista, embora sejam sensíveis a dimensão ambiental. Oferecem atividades articuladas à EA, com pro gressos iniciantes de uma educação trans-formadora por meio da Agenda 21, no entanto o caminho está apenas começando. Percebemos que sem a Educação não há mudanças, e esta sozinha nada faz, a transformação é um dever de todos. Provocamos uma reflexão a respeito das questões ambientais e a partir disso, novas perspectivas surgiram nas práticas educativas.

Código: L020-9788575912867
Código de barras: 9788575912867
Peso (kg): 0,198
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor DOS, SANTOS
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2013

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EDUCAÇÃO INFANTIL E NATUREZA: TECENDO RELAÇÕES RUMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL