Um livro que se propõe a (re)pensar a escola pública e seus conceitos. Um livro que se dispõe a pensar a pesquisa como experiência e a propor que pensemos a escola e a universidade como tempo livre. E o que pode a busca de escola pública e da chamada skholé traçar como caminho para o pensamento?É isso que os diversos autores de Encontrar escola: o ato educativo e a experiência da pesquisa em educação pretendem desdobrar: a força de uma experiência educativa nascida da escola skholé, de caminhar e escrever, de pensar e imaginar, de investigar e investigar-se, e da impossibilidade de manter uma clara separação entre teorias e práticas. Para isso, eles passaram por uma experiência de formação, juntamente com vários alunos universitários brasil eiros e estrangeiros, e percorreram a cidade do Rio de Janeiro buscando indicadores que permitissem reconhecer seus espaços públicos, ou melhor, seus espaços feitos públicos através de seus usos pelos habitantes. E foi a partir desse caminhar e de se us registros que nasceu este livro.Esta coletânea surge, então, de uma impossibilidade que, longe de limitá-la, potencializa a abertura de diversas linhas de pensamento. No seio da universidade, esse espaço tão demarcado pela produtividade acadêmica e do qual é esperado o retorno em rendimentos, o livro se apresenta como uma resistência afirmativa face às exigências acadêmicas que pesam sobre professores e estudantes. É uma obra de proposta diferente, que propõe reflexões relevantes.
Código: |
L020-9788583160175 |
Código de barras: |
9788583160175 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,20 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Sarah Nery Siqueira; Núñez, Violeta |
Editora |
LAMPARINA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2014 |