• ENFIM, ALFABETIZADORA! E AGORA?: UMA RELEITURA DA FORMAÇÃO E DA PRÁTICA

Este livro faz uma releitura da formação inicial do professor alfabetizador e de sua prática no contexto da escola básica, a partir das orientações curriculares empreendidas durante a “Década das Nações Unidas para a alfabetização” (2003/2012). Inser e-se nesta discussão o lugar que tem ocupado a formação inicial do professor alfabetizador os sentidos produzidos pelos professores recém-formados sobre as principais abordagens de alfabetização que, historicamente, têm participado das disputas hege mônicas nas políticas curriculares e as recontextualizações feitas desses saberes no fazer pedagógico. Levando em conta as fortes influências da Psicogênese da Língua Escrita, do Letramento, da Abordagem Discursiva e do Método Fônico sobre o ideário da alfabetização em nosso país, ao longo da história, interessa saber como esses conhecimentos foram consolidados e o que pensam e praticam os professores em suas salas de aula. Sem a pretensão de abarcar todos os ordenamentos oficiais voltados a es se fim, esta obra propõe-se a levantar reflexões que possam contribuir com o currículo dessa formação e seus formadores. O texto constrói-se na intertextualidade de vozes advindas das políticas curriculares, das teorias sobre alfabetização, da minha própria prática enquanto formadora e, sobretudo, das ricas experiências de professoras alfabetizadoras.

Código: L020-9786525023298
Código de barras: 9786525023298
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor DA, SILVA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 152
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ENFIM, ALFABETIZADORA! E AGORA?: UMA RELEITURA DA FORMAÇÃO E DA PRÁTICA

  • BROCHURA

  • DA, SILVA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ