A leitura desempenha importante função no desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno, pois ser um leitor proficiente conduz a uma atitude ativa, crítica, responsiva e dinâmica. Pensando nisso, Ensino de língua portuguesa na trilha das metodolo gias ativas: caminhos possíveis para a leitura sugere abordagens didáticas para o trabalho ativo com leitura na graduação. Nas ações pedagógicas planejadas para o resgate à autonomia discente, este livro recomenda o emprego de métodos alicerçados na teoria da sala de aula invertida, acompanhados de estratégias avaliativas, como a avaliação por pares e a autoavaliação. Sem pretender estabelecer roteiros pré-moldados e fixos, os autores assumem aqui a postura de guias, mas também a de passageiros, sempre trilhando rumos possíveis para a qualidade do ensino.
Código: |
L020-9786587448930 |
Código de barras: |
9786587448930 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
DE, SOUZA |
Editora |
UFPR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
130 |
Ano de edição |
2023 |