• EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVA CRÍTICO-EMANCIPADORA

A proposta deste livro está vinculada a um estudo bibliográfico, que busca construir conhecimentos que contribuam para uma proposta de formação de professores da Educação Básica, pensada a partir da epistemologia da práxis. Neste sentido, convidamos ao leitor, a discutir a Epistemologia e como este conceito pode contribuir com a formação de professores. Essas questões surgiram para se (re)pensar a formação de professores cuja referência é a atividade humana expressa na práxis e no trabalho. Cons idera-se que o professor necessita, pela natureza do seu trabalho, vivenciar uma formação de natureza científica, artística, ética e técnica, de elevado nível, que impõe, portanto, suas atividades de prática e teoria. O intuito é construir o sentido da práxis como ação de conhecer e transformar, sustentada pelo conhecimento da realidade e reflexão, que fortalece o sentido histórico da ação educativa a favor da emancipação. Assim, o objetivo central da obra é fundamentar a formação de professores - inicial e continuada - com base nos pressupostos de uma educação crítico-emancipadora, em que se entende a realidade como pseudoconcreta, dialética e contraditória com vistas e possibilidades da emancipação humana tendo a escola como um dos espaço s educativos para viabilizar tal processo.

Código: L112-9788575914946
Código de barras: 9788575914946
Peso (kg): 0,164
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor DA, SILVA
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 124
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVA CRÍTICO-EMANCIPADORA

  • R$41,00