Aqui apresentamos a pesquisa realizada com crianças de 4 e 5 anos em uma escola pública de Educação Infantil do município de Campinas, onde a pesquisadora, que atuava no cargo de Diretora, estabeleceu uma parceria com a professora da turma.
Os objet ivos da pesquisa foram: identificar os marcadores temporais que as crianças utilizam em suas falas e desenhos, identificar as noções de tempo explicitadas por elas em contextos planejados para discutir o tema, captar o movimento de circulação do voca bulário relativo ao tempo em sala de aula e observar a forma como as crianças vão se apropriando dele.
Pensamos numa obra para professores e para pesquisadores, visto haver pouca publicação sobre essa temática para a Educação Infantil. Planejamos u ma escrita que dialogue com o professor, dando-lhe pistas sobre práticas de sala de aula. Para isso, usamos o recurso de boxes laterais para estas nossas conversas. Nosso desejo é que esta obra contribua para práticas docentes na infância e para pesq uisas com crianças.
Código: |
L020-9788575917503 |
Código de barras: |
9788575917503 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
28,00 |
Espessura (cm): |
0,01 |
Autor |
MENDES, NACARATO |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
84 |
Ano de edição |
2024 |