Atualmente, é indispensável que os professores e pedagogos que trabalham na escolarização hospitalar tenham conhecimento sobre o funcionamento da escola dentro da instituição de saúde. Não menos importante é que os professores das escolas de origem d os alunos tenham acesso ao trabalho realizado com seus alunos durante a hospitalização. O cognitivo do aluno enfermo continua a se desenvolver durante seu internamento, e o docente da escola hospitalar precisa fazer a mediação professor-aluno, aluno- conhecimento, aluno- escola de origem, propiciando, assim, que o processo de ensino e aprendizagem continue a ocorrer de forma que o discente possa ser reinserido em sua classe. é preciso conhecer e entender os desdobramentos que o trabalho escolar n o hospital requer, pois há a necessidade de esforços coletivos, seja de gestores, equipe de saúde ou equipe de educação, no sentido não somente de se cumprir a lei que determina que todas as crianças e adolescentes tenham direito à educação escolar, mas, também, de se realizar um trabalho de qualidade, para que o conhecimento possa ser construído mesmo em momentos de dor, angústia, sofrimento e incerteza. Este livro traz uma coletânea de artigos que apresentam a escolarização hospitalar e seu am paro legal, com o objetivo de refletir sobre a prática de seis anos de escolarização hospitalar em um hospital infantil e 10 anos no estado do Paraná.
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L020-9788547306991 |
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Autor |
GABARDO, PEREIRA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
137 |
Ano de edição |
2017 |