• ESTUDOS E ABORDAGENS SOBRE METODOLOGIAS DE PESQUISA E ENSINO: DANÇA, ARTE E EDUCAÇÃO

A coletânea Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino: dança, arte e educação, volume 2, visa subsidiar pesquisadores, artistas educadores e professores das diferentes áreas de conhecimento que utilizam o corpo que se expressa, pel a interação entre as linguagens da dança, artes visuais, teatro e música como potência para a prática pedagógica e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas. Elas abordam processos de criação, metodologias de ensino e de aprendizado, multiplicação de f ormadores, atuação nos espaços formais e não formais, formação de público, pela apresentação de experiências que foram proveitosas e que podem ser replicadas com as devidas adaptações.

Os estudos entrelaçam o que mais precioso existe nessa constru ção: curiosidade, disponibilidade, desafios e propostas tecidas entre os diferentes grupos de pesquisa parceiros e os estudantes pesquisadores.

Os textos foram escritos pelos pesquisadores do Grupo de Dança: Dança: Estética e Educação (GPDEE), que advêm da Pedagogia, Artes, Filosofia, Psicologia, Educação Física, Antropologia, Dança, entre outras – são profissionais atuantes que têm em comum o trabalho com o corpo e o fato de a dança fazer parte de suas vidas e pelos parceiros Grupo de Pesqu isa Artemídia e Videoclipe, liderado pelo Prof. Dr. Pelópidas Cypriano de Oliveira, que estuda as diferentes mídias e dialoga com projetos extensionistas, empreendedorismo, formação profissional e que é composto por pesquisadores de múltiplas áreas d o saber, os dois grupos vinculam-se ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) do Instituto de Artes da Unesp (IA/Unesp). E pelo Grupo de Pesquisa Formação docente: práticas pedagógicas, movimento, corpo e cultura (GPFD-PeMC), liderado pelo Prof. D r. Ivo Ribeiro de Sá, integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (PPGE/USCS). Estuda os processos e as metodologias aplicados à formação de professores. Esse amálgama mostra que o hibridismo po de adquirir muitas possibilidades, quem disse que uma moeda tem duas faces? Para nós, pode haver muitas, porque o ser humano é híbrido, e seu processo de aprendizado também é, e justamente por essa razão que essa coletânea tem como pressuposto a form ação humana, um dos eixos do GPDEE.

Se você quer conhecer essas vivências, participe dessa jornada conosco.

Código: L020-9786525019819
Código de barras: 9786525019819
Peso (kg): 0,230
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor DE, GODOY
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 179
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ESTUDOS E ABORDAGENS SOBRE METODOLOGIAS DE PESQUISA E ENSINO: DANÇA, ARTE E EDUCAÇÃO

  • BROCHURA

  • DE, GODOY

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ